segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fomos molhar a boa da peúga

Amig@s,
Isto está cada vez mais interessante!
Agora até à Sexta feira andamos de bina! Passo a explicar:
Quando em tempo de semi-férias um gajo não tem nada para fazer, resta binar! Mas binar com quem? Binamos com os amigos, e se fizerem parte do Zona Inbike Team ainda melhor!
Desta vez tivemos a companhia do meu sobrinho, que por acaso também se chama Nuno. Este rapazola todos os anos vem por cá chatear a molécula ao tiozinho e aproveita para dar umas pedaladas aí por esses trilhos fora.

Apontámos a bússola para a barragem da Marateca com a intenção de apanhar o fresquito do fim de tarde. Nem o pessoal imaginava o que iam passar!!
Diziam os detractores: Para a Marateca, mas vais à pesca ó quê? Isso é lá volta que se dê!
Posso dizer que passadas as primeiras indecisões (oops, não é por aqui, isto não tem saída!), a voltinha correu de forma bem divertida, ora por singles bem técnicos, cheios de pedras, raízes e afins, ora por dentro de água - onde já não havia caminho era vê-los a molhar os pézitos e a fazer chuac, chuac no lodo.
É um prazer ter a oportunidade de desfrutar de tudo o que a Natureza nos proporciona. É um regalo poder contemplar as Cegonhas, as Garças Reais, Popas, Pegas, Perdizes, Coelhos, Lebres e toda a bicharada que por ali anda ao fim do dia! Pena é que o bicho mais raro que por ali anda não demonstre o mínimo de respeito pelo entorno, e continue a fazer lixo e a conspurcar desenvergonhadamente tudo onde toca!!! Bem, sinceramente haveria muito por dizer, mas não aqui...

A passeata lá continuou com queixas aqui e ali, tipo: Este gajo tá lixado comigo, da próxima vez vens pedalar sozinho!
Acabámos por fazer os últimos kms na escuridão, sem luz nas biclas e a pedir que o raio da lua, envergonhada nessa noite, aparecesse.

Aqui fica o convite a quem se quiser juntar à nossa equipa, é favor chegar-se à frente. Os requisitos a preencher não são muito exigentes: Basta ter uma bina com a qualidade mínima (não pode ser tão furda como a do Luís), umas pernas e um coração com vontade de pedalar e...
150,00 € de jóia e 30,00 € de mensalidade. Pronto tá bem, estava a brincar. Basta que tenham uma pequena dose de loucura e espírito de aventura.

Boas pedaladas para todos,

Nuno

PS: Em Agosto teremos 3 aulas por semana - terças, quintas e sábados.

0 comentários:

Enviar um comentário