sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Lola foi à Volta!!

Podia ser um titulo para um livro da Alice Vieira, uma série de animação infantil ou até quem sabe uma dessas sagas que passam no cinema tipo "A Lola foi à Volta 1"; 2; 3 e por aí fora, até o pessoal não dar dois tostões para ver aquela treta e a TVI a anunciar como grande estreia com toda a pompa e circunstância afirmando como quem acredita piamente que o serão dos portugueses é lá para as 2 da matina. Enfim!!
Mas prontos: A Lola foi à Volta a Portugal, mais propriamente à chegada da dita ao nosso burgo. Na verdade acho até que não se devia dizer chegada, mas sim cheganda, tipo gerundiando a coisa, tal foi o conta gotas! Não sei se por temerem a etapa rainha  do dia seguinte (nr: que de princesa não passou - por circunstância justificadas) ou se pela calina que fazia, a malta lá foi chegando um a um ou com a companhia doutro parceiro, entre-ajudando-se, ora agora puxo eu, ora agora empurras tu, até ao epilogo em forma de pelotão, com todos bem juntinhos tal rebanho de ovelhas debaixo do chaparro em hora estival.
E vocês perguntam: Então a Lola foi sozinha? - Claro que não! Na nossa companhia, minha (Nuno Silva) e dele (o fotógrafo) lá foi a rapariga tremelicando como se fosse uma candidata a modelo ou partner (como as da Volta) no primeiro dia de exposição aos olhos avassaladores da critica da especialidade.
Depois de traçado o plano, lá fomos com a rapariga aconchegada em braços hercúleos, por ali fora a dar ao disparador da "machine". Ela era dependurada, ela era a esvoaçar, de olhar sobranceiro para as suas congéneres, chegou até a ombrear com a maglia da Selecção Nacional, tal era o deboche com que se movia por aqueles palcos!!
Estávamos até a imaginar que a dita nos obrigaria a partilhar o palco da entrega dos prémios lado a lado com os laureados da etapa! Livra-nos, cruzes, credo, canhoto!
Como podem observar pelas fotos, até o vencedor da etapa ao passar pela Lola, que na altura estava a descansar numa sombra, deitou-lhe um olhar de desejo tipo: - Quem me dera um dia ter o privilegio de te sentir nos meus ombros!
Vejam até que o Jocker dos sorteios da Santa Casa lhe apontou um daqueles olhares embevecidos, segredando-lhe ao ouvido algumas palavras, que mais tarde ela nos confidenciou, promessas de riqueza eterna, vaticinando um acerto em cheio já no sorteio do próximo fim de semana. Soubemos depois que o euromilhões andava também a ver se nos encontrava, carregando os seus bilionários dotes em forma de fardos - Pudera! Assim é natural que não nos tivesse posto a vista em cima! Sorte madrasta!!
Outras peripécias foram acontecendo pela tarde dentro, como aquela em que o Campeão Nacional, Rui Sousa, insistiu em ser fotografado com a moça junto ao peito, na minha presença, claro. Não fosse o gajo pedalar por ali fora com ela ao colo, e eu ter de sprintar para o apanhar! Coitado, ficava envergonhado ali à frente de toda a gente!! 
Mas o momento do dia aconteceu quando ao passar pela caravana dos holandeses da Rabobank (em português: Banco pró rabo), alguém piropiou "goed zijn als maïs". A rapariga virou-se saltando dos meus braços (os tais hercúleos) e dirigindo-se a um deutche de metro e meio, russo como o pêlo, montado na sua bike Giant, disse: "Neem me mee, mijn God Pedal"!
Bem, só vos digo que ficámos à rasca com tal atitude: Nunca pensámos que a nossa Lola, querida, estimada, idolatrada até, por nós, fosse capaz de tal atitude provocatória!! Mas, mais uma vez, tinha-mo-nos enganado! O que a Lola encontrou foi a sua meia laranja (mecânica ou não, não sei), em forma de rapazola pedalante, tal era o brilho nos olhos que um e outro deixavam escapar!
Não sendo tão grave como o lançamento de impropérios a tão ilustre visitante, a situação não era ainda assim confortável! Então não é que a moçoila queria abalar lá para a Holanda com o chavaleco, e deixar-nos aqui órfãos, sem musa inspiradora para as nossas aulas? Nem pensar!!
Mas vá lá que a coisa arrefeceu, depois de ficarem encharcados ao passar um tipo de carro com um género de regador e a molhar toda a gente, gritando vivas à Volta e a dizer que trocava o tal regador por boiões da equipa. Ele há com cada maluco!!

Ena pá! G'anda post!!!

Depois logo conto o resto, senão nunca mais cá vêm, tal é a seca que apanham!!

Um abraço e boas pedaladas!

Nuno

PS: Sábado dia 14 não há aula (fds comprido - 2 dias). Próxima aula terça feira às 19:30

0 comentários:

Enviar um comentário